"Nosso maior desafio é trazer a Paz ao mundo e às pessoas, ensinando como atingir o bem estar da família apurando a Fé e aperfeiçoando o desenvolmento espiritual e material. É a saúde para a família para que possa caminhar com orientação e se manter semrpre unida seja qual for a situãção, tendo vontade de viver e fazer do lar sempre o encontro de motivação maior para a vida, para grande evolucão para que possam lutar com amor e muita Fé e divulgar o caminho da Sagrada Família (São José, Nossa Senhora com seu filho Jesus) para a humanidade" - Senhor Mestre Florêncio

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A ILHA DOS SENTIMENTOS

    Era uma vez uma Ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria o Amor e outros...Um dia avisaram aos moradores da Ilha que ela seria inundada! Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele disse: fujam!!! A Ilha vai se inundada! Todos correram e pegaram os barquinhos para irem até um morro bem alto. Só o amor não se apressou...amava a Ilha e queria ficar um pouco mais...
Quando já estava se afogando, correu pra pedir ajuda...Vinha vindo a riqueza e ele disse: Riqueza me leva com você? – Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro...você não cabe aqui...Passou a Vaidade e o Amor pediu: Vaidade, me leva com você? – Não posso, você vai sujar meu barco novo...Daí, passou a Tristeza e mais uma vez o Amor pediu: Me leva com você? – Ah! Amor! Eu estou tão triste que prefiro ir sozinha...Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem viu o Amor...! Já desesperado e achando que iria ficar só, o amor começou a chorar...
Daí, passou um velhinho e, olhando, falou: Sobe Amor...eu te levo! O Amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar o nome do velhinho!!!Por fim, chegando no morro alto, o amor encontrou a Sabedoria e perguntou-lhe: Quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui? – O Tempo! Respondeu a Sabedoria.
-O Tempo? Mas por que só o tempo me trouxe até aqui? A Sabedoria respondeu: Só o Tempo é capaz de reconhecer um grande Amor...!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

FRASES PARA MEDITAR!

“Em geral, o melhor lugar para começar de novo é exatamente aquele em que você está.”

“Antes de mudar de endereço, veja se não é melhor modificar seu jeito de pensar.”

“Quando você muda, sua vida se transforma. Isso é lei.”

“Todos nós fracassamos. Mas o que dói não são as derrotas. O que dói é saber que não fizemos o melhor possível.”

“Tenha disciplina para fazer as pequenas coisas de que não gosta – e poderá passar toda a vida fazendo as grandes coisas de que realmente gosta.”

“As pessoas felizes aceitam as mudanças. Mais do que isso: elas as aceitam de coração.”

Pensamentos extraídos do livro “Felicidade em poucas palavras”, de Andrew Matthews

VOCÊ SABE AMAR?

             Eu estou aprendendo. Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam. Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
              É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam. É difícil, muito difícil, mas eu estou aprendendo.  Estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.
               Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mão irrequietas. Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras superficiais. Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta,
             Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vanglória exagerada. Descobrir a dor de cada coração. Aos poucos, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a perdoar. Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas e apaga as cicatrizes que a incompreensão e a insensibilidade gravaram no coração ferido.
              O amor não alimenta mágoas, com pensamentos dolorosos. Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
              Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar. Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas. Valor soterrado pela rejeição pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.
              Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhe deu. Estou aprendendo, mas como é lenta a aprendizagem. Como é difícil amar, amar como Cristo amou! Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo.
              Aprendendo a por de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho, quando estes impedem o bem estar e a felicidade de alguém.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"As coisas acontecem para quem quer!!
Acredite, queira e crie metas cada vez maiores em sua vida!!"

UMA FLOR RARA!

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se problemas, ela deixava de lado o marido..
E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.
E disse à ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina!
Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.
Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.
Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, caídas e suas folhas amarelas.
A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.
Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem.
Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
Cuide das pessoas que você ama!
E você?
Tem cuidado das bençãos que Deus tem te dado?
Lembre-se sempre da flor,
pois como ela são as Bençãos do Senhor, Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar.


(Pedro Cézar)

Reflita....

O tempo nos mostra que a paz é o resultado de algumas lições importantes que a vida nos oferece.
Ter paz é assumir responsabilidades, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter um coração que ama, é ter coragem de chorar ou sorrir quando se tem vontade.

PARA REFLEXÃO!

Não se permita perder o romantismo, mesmo sabendo que as rosas não falam.
Não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que a pessoa que mais ama pode não sentir o mesmo sentimento por você.
Não preca o calor do forte abraço, mesmo sabendo que um dia seus braços estarão mais fracos.

(Lena)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Para refletir!

"A vida não se mede pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram o fôlego!"

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Reflita!!

Nem tão depressa, que seja agora;
Nem tão devagar, qeu seja nunca.
Toda sabedoria que almejas se encontra encerrada em teu espírito!

Longa é a caminhada, mas para quem tem Jesus no coração, é sempre possível alcançar o objetivo que se espera!

Reflita!!

O tempo é o grande "professor silencioso" que nos ensina que toda experiência vale a pena.
Assim como a pedra bruta tem que ser burilada para transforma-se em reluzente diamante, também nós, só evoluímos após várias e sucessivas reencarnações!

Nós necessitamos de...

Uma borracha para apagar de nossa história tudo o que nos desagrada;
Um sabonete para retirar as marcas das máscaras que usamos no dia a dia;
Uma tesoura para cortar tudo aquilo que nos impede de crescer;
Um pássaro que nos ensine a voar alto e cantar com liberdade;
Um jarro para conservar o carinho e amadurecer o amor;
Um frasco transparente para conservar os sorrisos sem tampa,
para escutar o alegre com lentes corretoras da visão da vida, que nos permitem enxergar, com amor, o próximo e a natureza;
Um esquilo que nos mostre como galgar os ramos da árvore da sabedoria;
Agulhas grandes para tecer sonhos e ilusões;
Um cofre para guardar as lembranças construtivas e edificantes;
Um zíper que permite abrir a mente quando se deseja encontrar respostas, outro para fechar nossa boca quando for necessário, e outro para abrir nosso coração;
Um relógio para mostrar que é sempre hora de amar;
Um rebobinador de filmes para recordar os momentos felizes de nossas vidas;
Sapatos de moral e da ética para pisarmos com firmeza e segurança por onde quer que formos;
Uma balança para pesar tudo que é vivido e experimentado;
Um espelho para admirar uma das obras mais perfeitas de Deus...
Nós mesmos!!

Autor Anônimo